Desporto

FAFUSA assina parcerias com similares estrangeiras

António Cristóvão

A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) vai assinar, brevemente parcerias em vários domínios, com as congéneres do Brasil, Espanha e Portugal.

Fotografia: DR

A informação foi avançada quarta-feira, ao Jornal de Angola, pelo vice-presidente da FAFUSA, Joaquim Marques “Novato”, após a tomada de posse dos novos corpos sociais do organismo, realizada na Cidadela.

“Queremos tornar Angola numa marca mundial, porque é com parcerias que nos tornamos mais fortes e estes são os países mais dotados a nível da modalidade”, disse Novato Marques.

Garantiu que os contactos estão a ser envidados com aquelas federações nacionais, para a conclusão do processo. “Nesta fase, a nossa prioridade vai para Portugal, Brasil e Espanha. Vamos trabalhar no sentido de que seja o mais breve possível”, anunciou.

O sufrágio realizado em 30 de Setembro, Manuel Patrício derrotou o presidente cessante da FAFUSA, Noé Alexandre, com 25 votos a favor contra 14, na sede do Comité Olímpico Angolano (COA), em Luanda. Com este triunfo nas urnas, o antigo hoquista do Dínamo e 1º de Agosto tornou-se no quinto presidente de direcção da FAFUSA.

Na direcção, Manuel Patrício tem como vice-presidentes José Francisco, Abreu Neto, Carla Nogueira e Joaquim Alfredo. Milton Barros, José Francisco, Hamavoco Dembo, Fernandes Manuel, Adelino Mavula, Celso Paiva, Joaquim Francisco, Simão Caindo e Nicolau Miguel são os vogais.

Para o Conselho Fiscal, tomaram posse André Goma, Henriques Afonso (vice-presidente) e José Peres (vogal). Jordan Coelho é o novo presidente do Conselho de Disciplina, João António (vice-presidente) e João Paiva Vieira Dias (vogal).

Para presidente do Conselho Jurisdicional, tomaram posse Denise Paiva Ventura, Teófilo da Graça Adão (vice-presidente) e José Maria da Silva (vogal).

António Simões Alves preside a Mesa da Assembleia-geral, tendo como vice-presidente António Gambaxe Velasco e Eurico Batalha ocupa a função de secretário.

Tempo

Multimédia