Desporto

Fallé exclui hoje quatro jogadores da selecção

Armindo Pereira

O técnico Fernando Fallé reduz hoje o grupo de trabalho da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, após a sessão de treino matinal, agendada para o Pavilhão Anexo II da Cidadela, onde prepara a disputa do Campeonato Africano, a decorrer em Luanda, de 8 a 10 de Março, prova qualificativa para o Mundial da Espanha, em Julho deste ano.

Entrega e determinação têm dominado os treinos na Cidadela
Fotografia: Domingos Cadência| Edições Novembro

Dos 17 atletas que deram início aos trabalhos, segunda-feira, quatro serão afastados. Os que continuam vão aguardar pela chegada dos cinco jogadores que militam na Europa, nomeadamente Big, João Pinto, André Centeno, Francisco Veludo e Beto, para serem definidos os dez. 

Segundo Fernando Fallé, os atletas em causa vão juntar-se ao grupo quatro dias antes do rolar dos patins.
“Não vamos descartar a possibilidade de alguns chegarem muito próximo do arranque do evento, porque nesta altura estão envolvidos em compromissos internacionais a nível de clubes”, avançou o seleccionador.
Apesar de virem de um período de paragem, Fernando Fallé disse que os atletas corresponderam bem, embora, segundo diz, alguns tenham sentido dores ligeiras. Situação que considera normal. A única prova até aqui realizada ter sido a Supertaça João Garcia, que envolveu a Académica ao 1º de Agosto.
“Estamos a realizar trabalho de campo com alguma in-
tensidade para testar o desgaste deles e ver até que ponto são capazes de reagir. Têm até hoje para mostrarem o que valem”, disse Fallé.
Pedro Watanga, Anderson Silva “Nery”, Adilson Diogo “Pi”, Márcio Fernandes, Geovety, Martin Payero, Tino, Wal-
ter, Ny, Estévão Dala, Dori, Sérgio Lukukurico, Zidane, Bruno, Chiquinho, Jú, Guedes, Beto, Francisco Veludo, André Centeno, João Pinto e Big são os 22 convocados.

Tempo

Multimédia