Desporto

Fase de jogos amistosos encerra hoje em Jiangsu

Anaximandro Magalhães |

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol encerra hoje às 12h30, tempo de Angola, diante da equipa de Jiangsu, o ciclo de jogos de preparação, no estágio que realiza na China.

Preparação da presença na prova africana vai prosseguir no Pavilhão Multiusos do Kilamba
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Para a preparação da disputa da 29ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, prova a decorrer de 8 a 16 de Setembro, no Senegal e Tunísia, pela primeira vez com sede em dois países, em mais de 50 anos de existência.
Depois das vitórias (84-70) e (84-69), frente ao Qingdao, os hendecacampeões africanos concluem esta tarde, noite na cidade chinesa de Chian, onde disputa nove jogos amistosos agendados pela equipa técnica, o estágio.
Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional, Manuel Silva “Gi”, assegurou a prontidão do grupo e assumiu o desejo de dar mais tempo de jogo a alguns jogadores, a fim de colocar todos num patamar muito semelhante. “Estamos a trabalhar bem e conforme planeado. Temos de fazer algumas correcções e dar  sequência às coisas boas feitas até agora”. />Trabalham na preparação Armando Costa, Milton Barros e Hermenegildo Santos (bases), Roberto Fortes, Carlos Morais, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano e Leonel Paulo (extremos), Reggie Moore e Eduardo Mingas (extremo-poste), os postes Felizardo Ambrósio “Miller” e Yannick Moreira.
Inserida no Grupo B, Angola começa a disputa do Afrobasket diante do Uganda. Na segunda jornada, o encontro é frente ao Marrocos e no fecho defronta a RCA.
Os restantes grupos têm a seguinte composição: Nigéria, Costa do Marfim, Mali e Congo Democrático (A), Camarões, Guiné, Tunísia e Ruanda (C), Senegal, Egipto, Moçambique e África do Sul (D). Para os quartos-de-final qualificam-se as duas primeiras classificadas de cada série, perfazendo um total de oito selecções.

Tempo

Multimédia