Desporto

Federação decide época esta semana

Armindo Pereira

A Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) vai tomar nos próximos dias uma decisão em relação à continuidade ou não da presente época, numa altura em que o Governo continua a recomendar a adopção de medidas para garantir a salvaguarda da vida humana, devido à pandemia da Covid-19.

Fotografia: DR

O facto foi avançado ontem ao Jornal de Angola pelo presidente do órgão reitor, Ramiro Barreira. O dirigente lembrou que o Estado de Emergência termina hoje e só depois das decisões do titular do Poder Executivo será emitido um comunicado oficial.

A previsão é arrancar a época a 24 de Junho e estendê-la até final de Janeiro. Apesar da indefinição, os pilotos do Campeonato angolano de Rali Raid têm realizado treinos todos os domingos, revelou o promotor Pedro Cristina.

“Se as medidas forem favoráveis, vamos retomar os contactos com os governos provinciais e patrocinadores. Até agora nenhuma prova foi cancelada. Vamos fazer alguns ajustes”, disse.

Quanto ao Provincial de Motocross de Luanda, a direcção da associação orientou os trabalhos de manutenção do circuito do Gamek, sábado último. O presidente de direcção, Osvaldo Gouveia, optou por suspender os treinos depois de experiências menos boas.

“As pessoas estão ávidas por espectáculo. Há um mês, dois pilotos treinaram e foi o suficiente para reunir um número considerável de pessoas. Existe um bairro muito próximo do traçado e por esta razão optamos por suspender os treinos até as autoridades tomarem uma decisão”.

O órgão reitor optou por suspender todas as actividades a 18 de Março último, depois de ouvir os membros do conselho de direcção.

 

Tempo

Multimédia