Desporto

Federação divulga eleitos para selecções nacionais

Job Franco

A direcção técnica da Federação Angolana de Natação (FAN) divulgou, ontem, os atletas convocados para disputar os Campeonatos Africanos e o Mundial da modalidade, em ambos os sexos, e os calendário de competições internacionais.

Fotografia: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, a vice-presidente do órgão reitor, Ana Lina, revelou que a preparação dos nadadores eleitos tem estado a decorrer há algum tempo. O objectivo passa por conquistar medalhas e melhorar marcas pessoais.

Para a disputa dos I Jogos Africanos de Praia em águas abertas, a decorrer a partir desta sexta-feira até 23 do corrente, em Cabo Verde, Pedro Pinotes, nadador com maior experiência internacional em águas abertas, e João Duarte, foram os seleccionados.
Já Daniel Francisco, Salvador Gordo, Lia Lima e Catarina Sousa disputam a 18ª edição do Campeonato do Mundo em águas abertas, de 12 a 28 do próximo mês, na Coreia do Sul.
Quanto à participação nos Jogos Africanos, de 19 a 31 de Agosto, em Rabat, Marrocos, a Federação indicou o técnico Carlos Alberto para orientar a Selecção Nacional, composta por Catarina Sousa, Lia Lima, Rafaela Santos, Ana Nóbrega e Eliane Coelho. Daniel Francisco é o único masculino entre os convocados.
Ainda no mês de Agosto, a FAN anunciou a disputa da III edição do Mundial júnior, a disputar-se em Budapeste, Hungria, de 20 a 25. Para estas competição foram chamados Henriques Mascarenhas e Salvador Gordo.
Para a IV edição do Campeonato Africano de juniores, de 11 a 15 de Setembro, na Tunísia, foram chamados Salvador Gordo, Djamel Pires, Filipe Freitas, Yusseni Furtado e Rafaela Santos, pelo técnico Cláudio Brandão.

Tempo

Multimédia