Desporto

Federação pode divulgar convocatória esta semana

Anaximandro Magalhães

Com a presença em Luanda, desde segunda-feira, do seleccionador nacional, William Bryant Voigt, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) prevê realizar, ainda esta semana, uma conferência de imprensa a fim de tornar pública a convocatória da Selecção Nacional sénior masculina, visando a disputa da 18ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

Fotografia: DR

O encontro com os jornalistas, apurou o Jornal de Angola, junto do secretário-geral da FAB, Nelson Sardinaha "Futuro", está dependente de uma reunião entre os dirigentes federativos e o técnico.
Na ocasião, serão discutidas questões ligadas ao programa de preparação e outras relacionadas a pendentes administrativos.
Questionado a pronunciar- se acerca do programa, Sardinha prometeu mais esclarecimentos somente na conferência: “não sabemos quando será realizada, por antes, termos de acertar com o seleccionador alguns pormenores. Portanto, antes disso, não posso dar qualquer outra informação”. />Em declarações ao JA, após a disputa da fase preliminar, Voigt assumiu a possibilidade de convocar jogadores angolanos que militam na diáspora, embora tenha confessado: “não podemos esquecer-nos nem tão pouco deixar de parte, os jogadores que nos ajudaram a materializar o objectivo.
Eles foram muito importantes.
Em todas as janelas, procurámos introduzir novos atletas e pensamos continuar a fazêlo. Temos de lhes dar minutos para nos ajudarem no futuro”.
No Mundial, a ser jogado na cidade de Foshan, Angola jestá no grupo D, ao lado das similares da Itália, Filipinas e Sérvia, com quem se estreia a 31 de Agosto.

Tempo

Multimédia