Desporto

Federação sorteia e apresenta provas

Teresa Luís

A Federação Angolana de Andebol (Faand) apresenta e sorteia a 17 do corrente, às 10h00, no anfiteatro Paulo Bunze, da 41ª edição dos Campeonatos Nacionais seniores masculinos e femininos, que se disputam de 10 a 25 de Julho, em Luanda.

Primeira quinzena de Julho marca arranque do nacional
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

1º Agosto “A” e “B”, Atlético do Namibe, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Electro do Lobito, Desportivo do Maculusso, Petro de Luanda (campeã) e Desportivo da Marinha (feminino) são as equipas inscritas na prova. ASA e Progresso Sambizanga são as ausentes, ao passo que o conjunto do Namibe faz estreia.
Em masculinos, discutem o título as formações do Petro de Luanda, 1º Agosto (campeão), Atlético do Namibe, Desportivo da Marinha e Interclube. Exército e Misto de Cabinda falham a principal competição do calendário da Faand. Segundo o último comunicado da Federação, o prazo para as inscrições terminou na segunda-feira, mas a participação dos emblemas da província de Luanda depende da apresentação do comprovativo médico, passado pelo Centro Nacional de Medicina e do Desporto.
“As restantes associações devem recorrer a uma instituição médica reconhecida e aceite pela direcção provincial do Ministério da Juventude e Desporto”, lê-se no documento. A reunião técnica está agendada para 9 de Julho.
Relativamente à Taça de Angola, de 27 a 29 do corrente disputam-se as meias-finais, onde estão apuradas as equipas do 1º de Agosto “A” e “B”, Desportivo da Marinha e Petro de Luanda (femininos). Em masculinos qualificaram-se 1º de Agosto, Atlético Petróleos do Namibe, Desportivo da Marinha e Interclube. A final está marcada para 30 de Julho, no pavilhão Principal da Cidadela.

Tempo

Multimédia