Desporto

Federação remarca data do torneio para Dezembro

António Cristóvão

A II edição do torneio regional experimental sub-17 e Sub-20 de futebol feminino, denominado “Elas em campo”, para selecções provinciais foi remarcado para a segunda quinzena do mês de Dezembro, na cidade de Benguela, por coincidir com a disputa do Campeonato Nacional Sub-20 masculino, naquela localidade do país.

Convocadas de Luanda suspendem a preparação
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, por Sónia Marisa Anastácio, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), para anunciar o adiamento da prova indicada antes para o próximo mês de Agosto.
Além da selecção anfitriã, estão inscritas representações do Cunene, Bié, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje e Uíge.
Maninho Loyde, técnico da Selecção de Luanda, interrompeu os trabalhos de preparação no campo da Terra Nova, no distrito urbano do Rangel, devido ao adiamento da competição.
O treinador disse, ao Jornal de Angola, que aguarda condições técnicas e logísticas (campo, lanches e transporte) da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), para trabalhar de forma alternada, durante três dias da semana.
Para a prova, Maninho Loyde convocou Jacinta Danilo, do Galáctico do Zango, Matondo Matuvova, Teresa Evaristo, Isabel Vidal, Nádia da Conceição, Manuela Simão, Dorca Matondo, Gemima Pedro e Rosa Sirilania (Progresso Sambizanga), Beatriz dos Santos,  Argentina da Silva, Francisca Gaspar, Paulina Mário, Eva Tomé, Hilda Pedro e Nair do Carmo (Clube Kilamba), Arminda Paulino, Germana Fernandes, Helena Ngueve, Indira Vissolela, Laurinda Verónica, Margareth Mendes, Maria Ponda, Balbina Fernando, Alexandra Raisa e as gémeas Vanuza e Vaneza Francisco (1º de Agosto).       
Na primeira edição, disputada  em Maio na cidade do Lubango, Luanda conquistou o troféu. Participaram Huambo (2º classificado), Huíla (3º), Malanje (4º) e Cunene (5º e último da tabela geral).

Tempo

Multimédia