Federação anuncia planos para a província de Luanda

Nilza Massango |
21 de Abril, 2017

Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) está interessada em apoiar o futebol angolano, em particular o juvenil na província de Luanda, afirmou ontem a chefe de Gabinete para as Associações Membros da instituição, Joyce Cooke, à saída da audiência concedida pelo governador Higino Carneiro.

A encabeçar uma delegação, Cooke disse aos jornalistas que o encontro, solicitado pela Federação Angolana (FAF), visou apenas fazer um esboço. Vai ser apresentado um plano concreto, bem estruturado, com o que se pretende para o futebol juvenil em Luanda: “Viemos para discutir alguns planos em relação ao futebol juvenil. Planos que pensamos para Luanda e para o futebol angolano”.  
A emissária da FIFA falou do futebol angolano. Referiu que existe no país equipas jovens bastante promissoras. “Queremos juntamente com Angola ajudar a promover o jogo, assim como em outros países africanos”, destacou.
Higino Carneiro também falou do encontro de cortesia. Elogiou Joyce Cooke, uma personalidade com responsabilidades a nível dos projectos da FIFA.
“O Governo está interessado em apoiar estruturalmente a Federação Angolana de Futebol e está empenhado na procura de soluções, para que a Federação tenha óptimas condições, que lhe permitam alcançar níveis de organização diferentes dos que temos agora. E isso passa por ter infra-estruturas, capacidades próprias para rentabilidade do seu património e não depender somente do Estado”, disse Higino Carneiro.
Por sua vez, o presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, que acompanhou a delegação, disse que o encontro serviu para ver a maneira do Governo de Luanda apoiar as iniciativas da instituição federativa, em parceria com a FIFA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA