Desporto

Federação organiza Torneio da FESA

Anaximandro Magalhães |

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em parceria com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA),  disputa  nos dias 1 e 2 de Novembro, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, um torneio envolvendo as quatro melhores equipas do país.

1º de Agosto e Petro de Luanda são as grande atracções
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Libolo, detentor do título, 1.º de Agosto, equipa com mais campeonatos nacionais conquistados, Petro de Luanda, formação com 12 troféus no palmarés, e Interclube, sem qualquer taça, são os clubes convidados para abrilhantarem a festa em homenagem ao patrono daquela instituição de caridade, o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Em declarações ao Jornal de Angola, o assessor do presidente da FAB e director de prova do Unitel-Basket, Tony Sofrimento, avançou que o calendário da prova deve ser tornado público “talvez na segunda-feira. Estamos a trabalhar para materializar esta pretensão”. A realização deste evento, segundo Sofrimento, visa “homenagear o esforço desempenhado pelo ex-Presidente José Eduardo dos Santos, sobretudo na conquista da Paz”.
Petro de Luanda-1.º de Agosto é a partida que marca a 4 de Novembro, de modo excepcional, o arranque da disputa da 40.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, sorteado ontem no Centro de Convenções de Talatona (CCTA).
O jogo, sem horário marcado e jornada designada, resulta da  necessidade de dar maior visibilidade e notoriedade à modalidade, assim como aumentar o leque de participantes.

Tempo

Multimédia