Desporto

Federação promove combates femininos

António Cristóvão

A primeira edição do “Open de Luta Feminina” na classe escolares, cadetes, juniores e seniores disputa-se amanhã, às 9h30, no campo multiusos defronte ao Instituto Normal de Educação (INE-Marista), em Luanda, com previsão de participação de 30 atletas.

A informação foi avançada, ontem pelo director técnico da competição, Francisco Kadima “Trovoada”, antigo atleta e membro da Faluta.
As inscrições, que começaram na segunda-feira, encerraram ontem com o registo do clube Super União, Golf II B, Super Jacaré, Clube Desportivo da Petrangol, Kilamba Wreslting Carlos Peralta (KWACP), Força Leão da Maianga, Força Leão do Cassequel, Força Leão do Golf, Garra de Leão da Maianga, Força Águia de Viana, Força Puma do Cazenga e Clube Desportivo Vitória do Gamek, />A reunião técnica, que se realizou ontem na sede do organismo reitor da modalidade, no Complexo da Cidadela, determinou que as atletas seniores e juniores disputam a prova em dois rounds de seis minutos, com intervalo. 
De manhã, antes da reunião técnica, as atletas realizaram exames médicos e a pesagem no recinto da prova. As cadetes e escolares disputam dois assaltos de dois minutos, com  intervalo de 60 segundos.
Os combates são disputados na categoria escolar, dos 33 aos 66 quilos, e para os cadetes vai dos 40 aos 73 kg. As seniores e juniores disputam as categorias dos 50 as 85 kg.

Tempo

Multimédia