Desporto

Federação remarca arranque da época

O arranque da época 2018 nos desportos motorizados, inicialmente previsto para 11 do corrente, foi remarcado para os dias 23 e 24, com a realização das provas do Campeonato Angolano de Karting (KAC) e Supermoto (CASM) na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.

Pilotos continuam a treinar no circuito Jorge Varela
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A informação foi avançada ao Jornal de Angola por Manuel Padrão, vice-presidente para a Comunicação e Marketing da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), depois de atender à solicitação da associação local.
Os responsáveis da Associação Provincial dos Desportos Motorizados do Namibe (APDMN) pretendem fazer melhorias no piso do circuito citadino, no sentido de garantir uma realização com êxito e sobretudo em melhores condições de segurança da primeira prova da época.
De igual modo, a primeira jornada do Campeonato Angolano de Velocidade (automobilismo e motociclismo) passa de 11 para 31 de Março e termina a 1 de Abril.
Por outro, o arranque da época 2018 do Provincial de Motocross de Luanda foi também abordado entre a direcção da associação, presidida por Carlos Soweto, e seus associados. A primeira jornada está marcada para 24 do corrente, no Circuito Internacional Jorge Varela, no Gamek. A reunião de concertação teve como propósito receber dos pilotos e responsáveis de equipas propostas para juntos caminharem na mesma direcção.
É  pretensão da instituição melhorar o funcionamento em benefício do conjunto, assim como a necessidade de algumas alterações nos regulamentos.
Face ao momento de austeridade financeira que o país atravessa, Soweto reconheceu as dificuldades da classe, mas está crente que a fase menos boa tende a melhorar a persistência dos amantes do motocross.
Depois da realização do GP Cidade de Malanje, em Fevereiro último, a associação foi convidada a voltar a realizar outra prova este mês.

Tempo

Multimédia