Desporto

Ferrovia e Desportivo jogam hoje nos “oitavos”

António Cristóvão

Ferrovia e Desportivo da Huíla abrem hoje, às 15h00, no Estádio dos Kuricutelas, na cidade do Huambo, a disputa dos jogos da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça de Angola de futebol.

Apesar de jogarem fora de portas, os militares da Região Sul, quintos na tabela classificativa do Girabola'2019/2020 são apontados como favoritos. Mas ainda assim, e a jogar na condição de anfitriã, a equipa das locomotivas tudo vai fazer para complicar os propósitos do adversário.
Noutro desafio dos oitavos-de-final, marcado para esta tarde, o Santa Rita de Cássia aguarda administrativamente pelo vencedor da partida entre Jovens do Moxico e Sporting de Benguela, adiado pela falta de um desfibrilhador no Estádio Johones Kufune “Mundunduleno”, na cidade do Luena.
Amanhã, às 15h00, o 1º de Agosto desloca-se à capital da província da Lunda-Sul, onde joga contra o Juventude de Saurimo, no Estádio das Mangueiras.
Em Benguela, a Académica do Lobito recebe o Progresso Sambizanga, à mesma hora, no Estádio do Buraco.
O Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis defrontam-se, também às 15h00, no Estádio Mártires da Canhala, no Huambo. No mesmo instante o Interclube defronta em Cabinda, o Brilhantes do Simulambuco, no Estádio do Tafe.
O Wiliete SC, apelidado de “tomba gigantes” nesta edição do Girabola, recebe o Kabuscorp do Palanca, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela. Adiado para 5 de Fevereiro está o Sagrada Esperança - Petro de Luanda.

Tempo

Multimédia