Desporto

Ferroviário comanda ao fim da primeira volta

António de Brito

O Ferroviário do Huambo terminou a primeira volta do Zonal de Apuramento para o Girabola 2019/20 na condição de líder, ao derrotar o Jackson Garcia de Benguela, por 3-1, no Estádio dos Kuricutelas, em partida referente à oitava jornada.

Ferrovia do Huambo lidera Segundona
Fotografia: DR

A competir pelo segundo ano consecutivo no torneio, o Ferroviário do Huambo está apostado em garantir o apuramento inédito para a próxima edição da maior festa futebolística do país, depois de na edição passada ter falhado a qualificação na última jornada do zonal.
O Benfica do Lubango fez jus ao favoritismo caseiro, ao vencer o Domant do Bengo, por 3-1. Apostada em regressar ao convívio dos grandes, a formação encarnada está a fazer uma excelente prova, estando no encalço do líder, com menos um ponto, à espera uma escorregadela para assaltar o topo da tabela.

No “dérbi” benguelense, o 1º de Maio teve de suar às estopinhas para vencer o Sporting, por 1-0, no Estádio Edelfride da Costa Palhares “Miau”. O jogo Wiliete de Benguela- AKC do Cunene não se realizou, por força da desistência da formação do Cunene, alegadamente por dificuldades financeiras. O Paulo FC do Bengo descansou por imperativo de calendário.
À saída da oitava jornada, o Ferroviário do Huambo lidera com 17 pontos, secundado pelo Benfica do Lubango, com 16. O Wiliete de Benguela ocupa a terceira posição, com 14 pontos. O 1º de Maio de Benguela surge na quarta posição, com 13. O Jackson Garcia de Benguela é quinto colocado (11). Paulo FC do Bengo e AKC do Cunene somam oito pontos cada, na sexta e sétima posições, respectivamente. O Sporting de Benguela é a “lanterna-vermelha”, com seis pontos.

 



Tempo

Multimédia