Desporto

Festival de mini basket termina hoje em Viana

Armindo Pereira

Cerca de quinhentas crianças, em ambos os sexos, participam do segundo e último dia do festival de mini basket, às 8h00, nos quatro campos de Viana, numa realização da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL).

Fotografia: DR

De acordo com Victor Muzadi, secretário-geral da associação, o evento que teve início ontem em Luanda Sul, está enquadrado no projecto de massificação da modalidade e conta com atletas das principais agremiações da capital e não só.
Um dos objectivos é levar o basquetebol mais próximo das comunidades, sobretudo numa das zonas mais populosas de Luanda, e incentivar o gosto pela modalidade aos petizes de Viana. Os municípios do Cazenga, Belas e as centralidades do Kilamba e Sequele são as outras localidades  da capital onde a associação tem levado a cabo a organização de vários torneios. Os clubes Vila Clotilde, 1º de Agosto, Petro de Luanda e Ferroviário têm sido os principais parceiros na realização de competições do género.  
“À semelhança do que aconteceu nos últimos festivais de mini basket, onde tivemos acima de quatrocentas crianças, em ambas as classes, este final de semana estamos a contar com cerca de quinhentos petizes, dada a densidade da população do município de Viana”, explicou Victor Muzadi.
O antigo internacional angolano é mentor do projecto de basquetebol 3x3, destinado a adolescentes e jovens, denominado “Muzadi Tour”, que vai realizar a sua terceira edição a partir de Janeiro de 2019.

Tempo

Multimédia