Desporto

Festival desportivo encerra celebrações

António de Brito |

Com a assistência de três mil pessoas, o acto central das celebrações do 40.º aniversário do 1.º de Agosto decorreu ontem, no Estádio França N'dalu, num ambiente bastante festivo.

Produtos expostos na feira militar foram muito solicitados
Fotografia: Miqueias Machangongol|Edições Novembro

Ccom destaque para a presença do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda, e da secretária de Estado para o Desporto, Ana Paula Sacramento.
Durante quatro horas, o festival gimnodesportivo superou as expectativas dos presentes, com os atletas das 16 modalidades praticadas no clube a exibirem várias coreografias, designadamente futebol, basquetebol, andebol, voleibol atletismo, hóquei em patins, natação, tiro aos pratos, ténis, vela, judo, taekwando, xadrez, canoagem, pesca e karaté.
Para tornar o cenário mais colorido, os músicos Moicanos e Noite e Dia, com vários estilos e números, contagiaram os espectadores, que lotaram por completo o local das festividades. Na tribuna vip, Carlos Hendrick, Geraldo Sachipenda Nunda, Ana Paula Sacramento e Vitorino Cunha movimentavam as pernas ao som da boa música angolana. A direcção do 1.º de Agosto aproveitou a ocasião para promover uma mini-feira, com a exposição e venda de produtos utilizados ao longo dos 40 anos, DVs, revista "D’Agosto (primeira e última edição), aplicativo de jogo de telefone Conheça D’Agosto, o livro "Escola versus Desporto, como gerir este jogo", do atleta Gilberto Ferreira, e uma campanha de angariamento de sócios.
Dirigindo-se aos presentes, Carlos Hendrick reforçou a aposta nos escalões etários e nas estruturas físicas para o sucesso do clube nas competições nacionais e internacionais: “O balanço é positivo. É um percurso vitorioso. O clube cresceu nos diferentes sectores. Vamos continuar a trabalhar, para que mais títulos surjam no clube.”

Tempo

Multimédia