Desporto

FIBA África lança Afro-Liga no próximo ano

A FIBA África realiza em 2019 a Iª Afro - Liga de Basquetebol sénior masculino, anunciou quarta-feira, em Luanda, o secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nelson Sardinha.

Fotografia: DR

Em declarações à Angop, Nelson Sardinha avançou que, apesar de não ter ainda data, nem local para a realização da final, a competição funcionará à semelhança da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.
A Afro-Liga de Basquetebol será disputada num sistema de todos contra todos a duas etapas, sendo a primeira de eliminatórias regionais e a segunda numa fase de grupos.
No novo modelo, a Liga não será em regime concentrado, como é o actual figurino, mas devem os clubes, já na fase de grupos, deslocar-se para jogar a duas mãos como acontece no futebol.Nelson Sardinha revelou que, para a região SADC, serão qualificados os primeiros classificados do torneio zonal seis, que decorre de 21 a 29 de Outubro, em Bulawayo (Zimbabwe). Duas equipas angolanas, 1º de Agosto e Petro, disputam o apuramento para a fase final.

Tempo

Multimédia