Desporto

FIFA anuncia os dez finalistas para o Puskas

A FIFA divulgou ontem a lista dos dez finalistas à conquista do prémio Puskas, que vai coroar o autor do melhor golo de 2019. Entre os candidatos há a destacar a presença da camaronesa Ajara Nchout, pela selecção feminina do seu país.

Os golos seleccionados pelo organismo que tutela o futebol mundial foram marcados entre os dias 16 de Julho de 2018 e 19 de Julho deste ano. A votação do público será encerrada a 1 de Setembro e os três mais votados serão depois analisados por um painel de “lendas” da FIFA, que vão seleccionar o vencedor. Lista dos candidatos: Matheus Cunha (RB Leipzig), Ibrahimovic (LA Galaxy), Lionel Messi (Barcelona), Ajara Nchout (seleção feminina dos Camarões), Fabio Quagliarella (Sampdoria), Juan Quintero (River Plate), Amy Rodríguez (Utah Royals), Billie Simpson (Cliftonville Ladies), Andros Townsend (Crystal Palace) e Daniel Zsori (Debreceni).
O senegalês Sádio Mané é um dos candidatos à Bola de Ouro. O jogador conquistou ao serviço do Liverpool de Inglaterra a Liga dos Clubes Campeões Europeus.

Tempo

Multimédia