Desporto

FIFA premeia campeão do mundo com trinta milhões de dólares

Trinta e oito milhões de dólares é o valor do prémio, a ser entregue pela Fifa, ao campeão da 21ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, cuja final disputa-se no domingo, no Estádio de Luzniki, com capacidade para 81mil espectadores, na cidade Russa
de Moscovo.

Fotografia: DR

O Mundial da Rússia conta com prémios atraentes em dinheiro para as distintas selecções, a par do cobiçado troféu “Jules Rimet”. O finalista vencido encaixa 28 milhões de dólares e o terceiro colocado menos quatro.
Eis a lista de premiação do órgão reitor do futebol mundial para os países que participam na maior festa do desporto “rei”: o quarto classificado embolsa (22 milhões), as selecções eliminadas nos quartos (16), as derrotadas nos oitavos (12) e as eliminadas na primeira fase 8 milhões.
Também são distinguidos pela Fifa, o melhor jogador com uma bola de ouro, melhor avançado com chuteira de ouro e o guarda-redes com luva.
As premiações são extensivas à equipa fair-play, selecção mais divertida, jogador jovem e o melhor onze do torneio, a ser eleito pela instituição que rege o futebol.

Tempo

Multimédia