Desporto

Formação para técnicos assinala comemorações

Armindo Pereira

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) promove hoje de manhã, na sua sede, um Workshop Desportivo, com prelectores de Portugal e Espanha, onde vão abordar entre outros temas a “Ética do Treinador”, enquadrado nos festejos dos 88 anos da implementação da modalidade no país.

Federação aproveita a efeméride para melhorar conhecimentos dos agentes da modalidade
Fotografia: Domingos Cadência| Edições Novembro

A acção formativa é destinada a treinadores, jogadores, técnicos de saúde, gestores, amantes do desporto e público interessado. De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, a prelecção tem início às 9h00, com os temas “Treinamento Desportivo e Nutrição”.
Amanhã, o programa contempla o debate sobre “Treino Desportivo na Actualidade” (mitos e verdades) e “Novas Tecnologias Aplicadas no Treino”, com o termo previsto para 13h00. A organização endereçou igualmente convites a oradores angolanos.
O basquetebol mais glorioso de África celebra hoje 88 anos, num  percurso iniciado precisamente a 18 de Maio de 1930, altura em que pela primeira vez se disputou uma partida em Angola, uma trajectória recheada de sucessos, onde se destacam várias presenças nos maiores eventos da modalidade a nível do mundo.

Tempo

Multimédia