Desporto

França bate Argentina e carimba passagem

A França foi a primeira equipa apurada para os quartos de final do Mundial da Rússia 2018. Num dos melhores jogos desta edição da prova, os gauleses bateram a Argentina por 4-3, com destaque para a “grande” exibição de Kylian Mbappé.

Kylian Mbappé brilhou pela França rumo aos quartos
Fotografia: DR

Os franceses foram os primeiros a marcar, por intermédio de Antoine Griezmann (14), convertendo um penalty cometido por Marcos Rojo sobre o avançado Mbappé. Os europeus dominaram a maior parte das acções na primeira etapa, com rápidos contra-ataques liderados por Mbappé, após, principalmente, lançamentos de Paul Pogba.
Os sul-americanos conseguiram depois operar a remontada. Ángel Di María, aos 41 minutos, num golaço de meia-distância, e Mercado (48), desviou um remate de Messi, e. com um toque subtil, fez sonhar o país das Pampas.
Benjamin Pavard, um dos jogadores mais novos do conjunto de Didier Deschamps, respondeu ao golo de Di María, assinando também um tento monumental, à passagem do minuto 57, empatando novamente o encontro.
Depois Kylian Mbappé abriu o livro. O jovem avançado do Paris Saint-Germain marcou dois golos supersónicos (63 e 68), colocando os franceses com pé e meio nos quartos. Em cima dos 90, Sergio Aguero ainda reduziu o marcador, mas já não chegou para salvar a Argentina da eliminação.

Tempo

Multimédia