Desporto

1º de Agosto e Académica nos oitavos-de-final

António Cristóvão |

O Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, regista uma pausa neste fim de semana, para a disputa da primeira “mão” dos oitavos-de-final da Taça de Angola, de acordo com comunicado da instituição reitora da modalidade no país.

JGM vai procurar complicar tricolores no seu reduto
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

Depois dos dezasseis avos de final, até às meias-finais, segundo o regulamento da FAF, a competição é jogada em duas “mãosA. final disputa-se em apenas um jogo.
No desafio de realce da eliminatória, o Petro de Luanda desloca-se no sábado à capital da província do Huambo, onde vai medir forças com o JGM no campo do Ferroviário, enquanto o 1º de Agosto recebe a Académica do Lobito, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Noutros encontros, o Progresso da Lunda Sul joga com o Interclube, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, ao passo que o Santa Rita de Cássia recebe o Recreativo do Libolo, na capital da província do Uíge.
O Progresso Sambizanga segue para a cidade do Huambo, onde defronta o Recreativo da Caála, no estádio Mártires da Canhala, enquanto o 1º de Maio enfrenta o Sagrada Esperança, na cidade de Benguela.
O Kabuscorp do Palanca recebe o Domant do Bengo (recém-promovido ao Girabola Zap), no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda. A disputa da eliminatória fica concluída, no domingo às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o desafio entre ASA e FC Bravos do Maquis. Os jogos da segunda “mão” da prova estão agendadas para o próximo dia 27 deste mês, no período da tarde. As partidas dos quartos-de-final da prova estão agendadas para os dias 7 e 18 de Outubro, para a primeira e segunda “mãos”.
O Libolo é o actual vencedor da prova, depois ter vencido o Progresso Sambizanga, por 2-1, após prolongamento na final, disputada no dia 11 de Novembro de 2016, em Luanda.

Tempo

Multimédia