Desporto

1º de Agosto e Interclube decidem continuidade

António Cristóvão |

O 1º de Agosto e o Interclube jogam hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a segunda-mão dos quartos-de-final da 36.ª edição da Taça de Angola de futebol, num dos desafios mais emotivos da eliminatória que se antevê equilibrado no tempo regulamentar.

1º de Agosto e Interclube hoje no 11 de Novembro
Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

Nos últimos oito  jogos do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, os militares venceram seis desafios e empataram dois,  com os "polícias", entre eles uma goleada de seis bolas a uma a favor do clube do Rio Seco.
O técnico Dragan Jovic, do 1.º de Agosto, está apostado na qualificação para as meias-finais da prova, diante de um conjunto recheado de bons jogadores, orientados pelo carismático treinador Paulo Torres.  treinador do 1.º de Agosto acredita num triunfo que permita o seu conjunto permanecer na prova, até porque a equipa tem condições de chegar à outra fase, apesar de jogar sem o seu principal avançado: Rambé. No último final de semana, militares e policias empataram a uma bola, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, para a 27ª jornada do Girabola Zap. />O  Interclube, por seu lado, também está apostado em mudar a história recente, perante uma equipa teoricamente favorita no apuramento para a outra fase da prova, pelo que apenas o triunfo interessa para qualquer dos intervenientes, mas apenas um pode vencer e conseguir a qualificação. No desafio da primeira "mão", disputado no dia 7 , militares e polícias empataram a uma bola no estádio 22 de Junho. Caso a igualdade persista durante o tempo regulamentar, há um prolongamento de 30 minutos. Se o  empate continuar após o prolongamento, a eliminatória é definida nos penaltis.  Amanhã , às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, jogam  Kabuscorp - Progresso e Petro -Santa Rita , às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Na conclusão o  Maquis recebe o 1º de Maio.

Tempo

Multimédia