Desporto

1º de Agosto ensaia táctica para o derby

António de Brito

Após o empate sem golos, na terça-feira diante do Zesco United, o plantel do 1º de Agosto começa a preparar hoje o clássico de domingo, frente ao Petro de Luanda, numa partida referente à 25ª jornada do Girabola, com Geraldo a ser a única preocupação da equipa técnica, por força da lesão contraída no jogo com a formação zambiana.

Avançado lesionou-se na partida da Liga dos Campeões
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Na única sessão de treino, marcada para as 8h30, no Estádio França “Ndalu”, o técnico Zoran Macki vai incidir a preparação na melhoria dos aspectos técnicos e tácticos, sem colocar de parte a vertente física. Os titulares frente ao Zesco United realizam apenas exercícios físicos.
Logo a  seguir aos trabalhos, Zoran Macki divide o grupo de jogadores para efectuar o habitual jogo treino em campo reduzido, para corrigir imperfeições e avaliar o desempenho colectivo da equipa.
Além de Geraldo, o lateral esquerdo Natael é outra baixa de vulto no plantel.
O experiente jogador não seguiu com a equipa para a Zâmbia, visto que teve de viajar de emergência em socorro da mãe, que se encontra adoentada, em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.
Na primeira volta, os dois maiores emblemas do desporto angolano empataram sem golos.

Tempo

Multimédia