Desporto

1º de Agosto recupera condição física

António de Brito |

O 1º de Agosto realiza o segundo treino de recuperação física hoje, às 8 horas, no Estádio França N’dalu, com o técnico Zoran Maki a iniciar a preparação com exercícios de alongamentos, abdominais e corrida compassada lenta à volta do campo, após o arranque dos trabalhos de ontem, tendo em vista a temporada futebolística de 2018.

Equipa “militar” tem o plantel quase todo disponível
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Do lote dos 29 jogadores, quatro estavam ausentes justificadamente, casos de Bobó, Mingo Bille, Ibukun e Natael. Os três primeiros integram a preparação da equipa na próxima terça-feira, ao passo que Natael está ao serviço dos Palancas Negras. Na primeira sessão de treino, o luso-sérvio não exigiu muito dos jogadores, deixando a tarefa a cargo dos seus adjuntos, nomeadamente Ivo Traça, Filipe N’zanza e Hélder Miguel, que acompanhavam os dois pelotões.
Em declarações ao Jornal de Angola, o “timoneiro militar” enalteceu a forma como os jogadores abordaram o início dos trabalhos. “Optámos pelo treino físico, porque os atletas vêm de uma longa paragem, após o término do Girabola Zap. Os atletas não defraudaram durante a preparação”, referiu Zoran Maki.
Com as dispensas de Rambé, Diogo Rosado, Nuno e Manucho Dinis, estes dois emprestados ao Desportivo da Huíla, o plantel do 1º de Agosto não sofreu grandes reajustes, de modo a manter a base da temporada finda, atendendo aos objectivos nas quatro frentes - Supertaça de Angola, Girabola Zap, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Os rubros e negros realizam de 5 a 28 de Janeiro o estágio de pré-época, em Benguela.
Integram o plantel os seguintes jogadores: Julião, Tony Cabaça, Neblú e Nsesani (guarda-redes); Dani Massunguna, Paizo, Bobó, Isaac, Natael, Medá,Yisa, Bonifácio e Catraio (defesas); Gui, Buá, Gogoró, Chow, Macaia, Mário, Mingo Bille, Ibukun, Cirilo e Ivanilson (médios); Nelson da Luz, Guelor,Vado, Geraldo, Jacques e Fiston Razak(avançados).

Tempo

Multimédia