Desporto

1º de Agosto reforça Desportivo da Huíla

Arão Martins| Lubango

O defesa central Sargento, o médio Manucho Dinis e o guarda-redes Koió, cedidos pelo 1º de Agosto a título definitivo, são os destaques do plantel principal do Desportivo da Huíla (CDH), para a época futebolística de 2018.

Para a época desportiva, ascenderam à categoria de seniores, os juniores Cambiasso (médio), Gildo (ponta de lança) e os médios ofensivos Tchutcho e Floriano, que se juntam aos reconfirmados, guarda-redes Kissi, Varito e Jairo; defesas, Tchiwé, Jó, Jonjo, Zé, Sidney, médios Malamba, Belito, Nuno, Yuri, Bruno, Avex, Bruno Manuel, Nandinho, Cagodó, Christian e os avançados Mendes, Kémbua, Beto, Milton e Chiquinho.
Por vontade própria, saíram o defesa esquerdo Muenho, que foi para o Sagrada Esperança, o central Bonifácio, que se transferiu para o 1º de Agosto, e o médio Dadão (Domant do Bengo). Por opção técnica, saíram o guarda-redes Lambito, os defesas Aly, Severino, os médios Joãozinho, Lito e o avançado Bongó.
A equipa técnica é constituída por Mário Soares (técnico principal), coadjuvado por Hélder Cruz e Firmino Augusto. Zela Emanuel é o técnico de guarda-redes, enquanto Paulo Campos “Caricoco” é o responsável pelo “scouting” da equipa.
Constituir um plantel competitivo, para garantir a melhoria da classificação da época anterior (8º) lugar é o objectivo traçado pela direcção do CDH, para a época 2018. Toda a preparação vai ser realizada na cidade do Lubango, face aos condicionalismos de ordem financeira, segundo Adriano Lopes, director de marketing do clube.

Tempo

Multimédia