Desporto

1º de Maio e Kabuscorp jogam hoje no Buraco

António Cristóvão |

As partidas 1º de Maio de Benguela-Kabuscorp do Palanca e Progresso Sambizanga-Desportivo da Huíla marcam hoje a abertura da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2017, que tem como destaque o dérbi Interclube-1º de Agosto, amanhã às 16h00, no Estádio 22 de Junho.

Formação do Bairro Palanca entram com maior dose de favoritismo apesar de ser visitante
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Os proletários recebem os palanquinos às 15h00, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, com o objectivo de triunfar para ascender mais alguns degraus na tabela classificativa.
O 1º de Maio, já tem a manutenção garantida na prova. Ocupa a 10ª posição com 33 pontos, enquanto o Kabuscorp, sem hipóteses na luta pelo título, está com 46, no terceiro lugar.
No último encontro disputado, na cidade das Acácias Rubras, os anfitriões perderam com os forasteiros, por 0-3. O Kabuscorp nunca perdeu diante dos proletários na condição de visitantes, nos desafios do Girabola. Apesar do ligeiro favoritismo do Kabuscorp, o 1º de Maio, sem o avançado Kaporal, lesionado, persegue o primeiro triunfo sobre o adversário no seu reduto.

Força dos huilanos


No outro encontro do dia, Progresso Sambizanga e Desportivo da Huíla jogam às 17h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Espera-se por um desafio equilibrado.
Mário Soares, treinador do conjunto militar da Região Sul, não vai contar com o avançado Yuri, que se encontra a recuperar de uma lesão no tornozelo direito. Os sambilas estão no sétimo lugar com 38 pontos, ao passo que o Desportivo segue na 9ª posição, com 35.
A ronda prossegue amanhã, com os jogos Interclube-1º de Agosto, Santa Rita-Sagrada Esperança (Estádio Municipal 4 de Janeiro) e ASA-JGM do Huambo (Coqueiros).
Domingo, para o fecho da jornada, jogam Recreativo do Libolo-Académica do Lobito, em Calulo, e Petro de Luanda-FC Bravos do Maquis no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia