Desporto

Adeptos do futebol assistem partidas em tela gigante

Armindo Pereira

Os adeptos de futebol em Luanda passam a contar, a partir de hoje, com duas  “Fun Zones”, onde vão poder assistir à evolução das 32 selecções, em tela gigante, com transmissão directa dos jogos do Campeonato do Mundo da Rússia, num ambiente de festa.

Público amante do desporto rei terá écrans ao dispor
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O primeiro espaço, denominado “Estádio Coca-Cola”, está situado na Ilha do Cabo, fruto de uma parceria entre a multinacional de refrigerantes e a Esplanada Grill. O recinto tem capacidade  para duas mil pessoas. O bilhete custa dois mil kwanzas e dá direito a três bebidas.
"Estão salvaguardadas todas as questões de segurança para todos que aqui se deslocarem. Vamos ter também actuação de músicos e humoristas,  além de sorteios e várias brincadeiras, nos intervalos das partidas", revelou Aires Francisco, porta-voz do evento.      
O segundo espaço, iniciativa de cervejeira Cuca, foi instalado na Fortaleza de São Miguel, no Museu Nacional de História Militar, com duas telas preparadas para a transmissão à luz do dia, de acordo com João Ezequiel, director de produção da “Aiué” e “Made in Luanda”.   
“Temos um espaço para 800 pessoas, com zona de esplanadas e serviços de restauração. As entradas são livres, até às 17h00. Passado este período, será cobrado mil e 500 kwanzas. O objectivo é aproveitar este evento para  juntar familiares e amigos, num espaço onde podem celebrar e conviver pessoas de várias gerações”, disse.

Tempo

Multimédia