Desporto

Alemães doam material desportivo a russos

A selecção alemã doou parte dos equipamentos desportivos de treino e mil bolas de futebol para crianças de Vatutinki, uma região metropolitana de Moscovo. A ideia dos germânicos é mostrar que o desporto rei vai além das disputas dentro de campo.

Fotografia: DR

O material doado foi en-tregue a uma escola e um orfanato de crianças portadoras de deficiência mental. Os bens beneficiaram também uma liga de futebol amador e outra de infantil.
A liga infantil tem 120 equipas, com petizes de oito e nove anos e recebeu 500 bolas. A Federação Alemã  patrocina também as categorias de base do CSKA de Moscovo, cuja parceria vai durar quatro anos e envolve 80 mil euros.
Os campeões do mundo alojaram-se na cidade de Vatutinki, na tarde de terça-feira e ontem os treinos foram abertos ao público. De realçar que não é a primeira vez que a Alemanha tem esta iniciativa em relação ao país que acolhe o Campeonato Mundial.
No Brasil, em 2014, os alemães também fizeram uma série de doações e financiaram projectos para o desenvolvimento da região de San-
ta Cruz Cabrália, na Bahia, onde a selecção ficou hospedada. Alemanha é a ac-tual campeã do mundo, títu-
lo conquistado nas terras do Samba.

Tempo

Multimédia