Desporto

Alunos de Luanda jogam final na AFA

Armindo Pereira |

O recinto da Academia de Futebol de Angola (AFA) acolhe, amanhã às 9h00, a final da edição inaugural do torneio de futsal infanto-juvenil, Top Craques da Escola, onde estão presentes 12 instituições de ensino, numa organização da Hat-Trick, em parceria com o Ministério da Educação.

Torneio atingiu os objectivos desejados pela organização
Fotografia: M. Machangongo

A escola vencedora vai receber um prémio de 500 mil kwanzas em material desportivo. Em declarações ao Jornal de Angola, Carlos Alonso “Kali”, mentor do projecto, garantiu estarem criadas as condições para a final.
"Por ser uma final inédita, pretendemos realizar uma festa à altura e proporcionar alegria aos mais directos intervenientes. Outra coisa que posso garantir é que teremos muitas surpresas e uma actividade músico-cultural. Quero aproveitar este momento para apelar às pessoas a comparecerem na AFA e se juntar à festa".
Fabrice Alcebíades Maieco “Akwá”, goleador dos Palancas Negras, um dos convidados, considerou o projecto uma mais valia, sobretudo por se tratar de desporto escolar, que envolve pessoas com sensibilidade para o futebol, como é o caso de Kali. Defendeu que o mesmo seja estendido a outras províncias.
“Tive o ensejo de seguir algumas das etapa e fiquei impressionado com a qualidade de alguns jovens. Apesar de ser futebol de salão, tenho a certeza absoluta que daqui podem sair futuros craques para o futebol onze, que virão a ser o garante da Selecção Nacional, se o projecto prosseguir nos próximos anos”.

Tempo

Multimédia