Desporto

Angola defronta Zimbabwe na segunda jornada da taça

António Cristóvão |

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol joga hoje, às 14h00, com a similar do Zimbabwe, no estádio de Nkana, na cidade zambiana de Kitwe, na segunda e penúltima jornada do Grupo C da Taça Cosafa, que decorre desde quinta-feira, até ao próximo sábado.

Apuramento dos Palanquinhas passa pela conquista de pontos hoje e um empate da Namíbia
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Depois do desaire na ronda anterior, os Palaquinhas entram para este desafio com a obrigação de vencer ou, no mínimo, pontuar e esperar pela igualdade entre as selecções da Namíbia e do Lesotho. Um triunfo dos jovens Bravos Guerreiros nambianos compromete as aspirações da Selecção Nacional de atingir as meias-finais, devido ao resultado entre si.
Os pupilos de Augusto Manuel “Leão” vão defrontar um adversário teoricamente difícil, com ambições idênticas no torneio, a qualificação. O Zimbabwe, com a igualdade no primeiro desafio, está bastante motivado e espera vencer o jogo com maior ou menor dificuldade.
Para as meias-finais apuram-se apenas os vencedores dos três grupos, mais o segundo melhor classificado.
Vá, avançado que se lesionou no desafio de estreia diante da Namíbia, está em dúvidas. No treino realizado ontem, para a recuperação da condição física, o jogador do Progresso Sambizanga foi poupado. Para abertura da segunda jornada, Namíbia e Lesotho medem forças às 11h00, também no estádio de Nkana.

Derrota na estreia
Na sexta-feira os Palanquinhas perderam com os jovens Bravos Guerreiros da Namíbia, por 0-1, no Estádio Arthur Davies, golo de  Mungendje.
A equipa nacional ocupa a última posição do grupo, enquanto os namibianos estão no primeiro lugar, com três. Quinta-feira, na abertura, Zimbabwe e Lesotho empataram sem golos.
Na edição anterior, para a definição do terceiro lugar, Angola perdeu com a República Democrática do Congo (RDC), por 3-4, na marcação de pontapés de penaltis, depois de empate a uma bola.

Tempo

Multimédia