Desporto

Angolano Gelson Dala estreia a marcar pelo Rio Ave

António Cristóvão |

O golo de Gelson Dala, jogador do Sporting Clube de Portugal emprestado ao Rio Ave, apontado na quarta-feira à noite, aos 114 minutos do prolongamento, diante do Desportivo das Aves, foi insuficiente para a sua equipa se qualificar para as meias-finais da Taça de Portugal.

O jogador angolano Gelson Dala
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O avançado, ex-1º de Agos-to e dos Palancas Negras, substituiu Hélder Guedes na etapa complementar do desafio, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. 
Gelson Dala cumpriu apenas um desafio pela equipa principal dos “Leões”, na presente temporada, no triunfo por 4-2 no seu reduto diante do Oleiros, para a Taça de Portugal. O internacional angolano já tinha disputado seis jogos pela equipa B do Sporting, com quatro golos apontados. O jogador que marcou 9 golos em 18 jogos pelos Palancas Negras fortaleceu as opções do treinador Miguel Cardoso da equipa B.
 Gelson Dala, 21 anos, que se estreou a marcar pela equipa do Rio Ave, vai jogar no clube português da Liga Nos, I Divisão, até ao final desta temporada, por empréstimo do Sporting Clube de Portugal, clube com o qual tem vínculo contratual desde finais de Dezembro de 2016.

Tempo

Multimédia