Desporto

Angolanos expectantes com mudança de Gelson Dala

António de Brito |

O avançado angolano Gelson Dala treinou ontem, pela segunda vez, no Estádio dos Arcos, com o plantel do Rio Ave, depois de ter sido apresentado aos jogadores e equipa técnica, na quinta-feira.

Angolano tem oportunidade de mostrar veia goleadora
Fotografia: DR |

Emprestado aos vilacondenses até ao fim da época, pelo Sporting Clube de Portugal, Gelson Dala agradou, nos dois treinos realizados, a equipa técnica liderada por Miguel Cardoso. No Rio Ave, o fogoso atacante vai seguramente encontrar espaço de manobra, desde que faça a diferença com golos e boas exibições.
Formado no 1º de Agosto, Gelson Dala é um goleador de excelência. Na equipa B leonina, em 17 jogos, o internacional angolano marcou 23 golos, média de 1,05. No plantel principal do Sporting,  o avançado actuou em apenas três ocasiões, por não ter sido opção do técnico Jorge Jesus. Em declarações ao Jornal de Angola, Luís Cazenge, comentarista  da Rádio Cinco, disse que a saída de Gelson Dala para o Rio Ave vai permitir que mostre o seu real valor.
“É benéfica. Esta saída deveria ter acontecido há mais tempo. O Gelson é um jogador fino e com muito futuro. O futebolista angolano ganhou, durante um ano e meio, formação técnica e táctica, numa das maiores academias de futebol do Mundo”, sublinhando que o Sporting tem capacidade de formar bons jogadores, como são os casos de Cristiano Ronaldo e Luís Figo.
 Silvestre Pelé, treinador-adjunto da Selecção Nacional, congratulou-se com o empréstimo de Gelson Dala ao Rio Ave. “Fez-se justiça. O Gelson Dala tem qualidades para jogar em qualquer equipa em Portugal. O técnico Jorge Jesus não estava a ser justo com ele. Com a cedência ao Rio Ave, o Gelson vai mostrar o quanto vale. Tenho a plena certeza de que  vai saber representar da melhor forma o país”. Na Liga Nos (Campeonato Português da I Divisão), o Rio Ave está a fazer uma campanha digna de realce, estando na quinta posição, com 27 pontos.

Tempo

Multimédia