Desporto

Arbitragem em avaliação da forma física nos Coqueiros

António Cristóvão |

Os testes físicos para a renovação das licenças internacionais de árbitros angolanos do quadro da FIFA, referente à época de 2018, realiza-se hoje  às 6h00 na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, com a participação de 21 juízes, dos quais cinco do sexo feminino.

Árbitros realizam testes para a próxima teporada
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

A avaliação, prevista para quarta-feira no mesmo local, foi remarcada pelo Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola devido ao calendário profissional dos candidatos, bem como a distância geográfica dos seus locais de residência em relação a Luanda.
Os testes físicos vão ser orientados pelos instrutores José Soyamba e Leolpoldo Braga Mavunza, como com os prelectores técnicos do quadro da FIFA Idoluviz Dias e Inácio Cândido.

Convocados

Para o efeito, o Conselho Central convocou os árbitros Hélder Martins, António Caxala, João Amado Goma, José Álvaro, Paulo Sérgio, José Katchingavisa, Nelson Pinheiro, Manuel Nacari, Marximina Bernardo e Tânia Duarte. José Katchingavisa, Nelson Pinheiro e Manuel Nancari são os juízes seleccionados do futsal.
Integram ainda a lista os árbitros assistentes Adália Jeremias, Luísa Luhaco, Judith Mestre, Júlio Lemos, Wilson Ntyamba, Rosário Cassinda, Estanislau Muluta Prata, Ivanildo Lopes e Evanildo Martins.  
Foi dispensado o árbitro assistente Jerson Emiliano dos Santos,  nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para completar o quarteto de juízes do jogo Étoile du Sahel (Tunísia) e Ahly de Tripoli (Líbia), na cidade de Sousse.
O encontro, que se disputa domingo às 18h30, no estádio Olímpico da cidade de Sousse, é referente à segunda “mão” dos quartos-de-final da 21ª edição da Liga dos  Campeões Africanos. O vencedor da prova representa o continente no próxima Mundial de Clubes.

Tempo

Multimédia