Desporto

Árbitros da FIFA fazem testes físicos

Os testes físicos para a renovação da licença internacional de árbitros do quadro da FIFA, para a época de 2018, realizam-se na próxima quarta-feira às 7h00, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, com a participação de 18 juízes, entre eles cinco do sexo feminino.

Marximina Bernardo uma árbitra a ser testada
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem, ao Jornal de Angola, por um membro do Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA), para anunciar o programa da actividade.
Para os testes físicos, o CCAFA convocou os árbitros Hélder Martins, António Caxala, João Amado Goma, António Dungula, José Álvaro, Paulo Sérgio, Marximina Bernardo, Tânia Duarte, José Katchingavisa, Nelson Pinheiro e Manuel Nancari.
Adália Jeremias, Luísa Luhaco, Judith Mestre, Jerson Emiliano dos Santos, Júlio Lemos, Wilson Ntyamba, Rosário Cassinda, Estanislau Prata, Ivanildo Lopes e Evanildo Martins são os árbitros assistentes indicadospelo Conselho Central de àrbitros de Futebol para realizarem  os testes.  José Soyamba e Leopoldo Braga Mavunza, ambos instrutores físicos da FIFA, vão  orientar os testes dos árbitros e  seus assistentes. Idoluviz Dias e Inácio Cândido são os instrutores técnicos da entidade reitora do futebol mundial.

Tempo

Multimédia