Desporto

ASA inicia preparação com os testes médicos

António de Brito

A equipa de futebol do ASA abre as “oficinas” no dia 24 do corrente, com a realização dos exames médicos, tendo em vista a época futebolística 2018/2019, onde compete no Girabola e na Taça de Angola.

Aviadores pretendem evitar o espectro da despromoção
Fotografia: Edições Novembro

No regresso à primeira divisão, após um ano na “segundona”, a direcção presidida por Adriano Diogo Agostinho prepara uma equi-pa capaz de competir ao mais alto nível nas duas competições, sendo a manuten-ção no Girabola, o principal objectivo.
Para que tal aconteça, o técnico José Dinis apresentou à direcção do ASA a lista dos jogadores a serem contratados, à semelhança dos dispensados.
José Dinis não vai refazer na totalidade o plantel aviador, contando com a maioria dos jogadores que estiveram envolvidos na subida da equipa ao escalão principal.
Em declarações ao Jornal de Angola, José Kilamba, director técnico da formação aviadora, garantiu estarem reunidas as condições para o arranque dos trabalhos de preparação.“Neste momento, temos tudo alinhavado. As preocupações apresentadas pela equipa técnica, concernente aos materiais de trabalho, estão acautelados. Aguardámos ansiosos pelo início da preparação”, referiu o dirigente desportivo.
Quanto à entrada e saída de jogadores, José Kilamba adiantou que só os vai tornar  público no dia da abertura das “oficinas”.
“O segredo é a alma do negócio. Peço desculpas, não poderei avançar agora o no-me dos atletas a serem contratados e dispensados”, afirmou, acrescentando que o ASA vai aparecer forte no campeonato, com a ambição de permanecer no convívio dos grandes clubes. Além de sagrar-se vencedor da Série A, a formação aviadora conquistou o título do nacional da II Divisão.

 

Tempo

Multimédia