Desporto

ASA intensifica preparação para contrariar o 1º de Agosto

António de Brito |

O plantel do ASA acelera a preparação para o jogo de domingo, frente ao 1.º de Agosto, no Estádio Municipal dos Coqueiros, pontuável para a 29.ª e penúltima jornada do Girabola Zap, com o técnico Paulo Saraiva alterar a habitual programação da equipa.

Paulo Saraiva joga a última cartada com o 1º de Agosto
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Dos treinos agendados, Paulo Saraiva faz apenas um esta manhã, às 8h30, no campo Joaquim Dinis, sendo que os restantes realizam-se à tarde, no mesmo recinto. Com o médio Paz, a falhar o jogo com os rubros e negros, por acumulação de amarelos, o treinador da formação aviadora tem o grupo em prontidão, para o importante desafio com o detentor do título e líder do campeonato, com 62 pontos.
Até ao jogo de domingo, o timoneiro do ASA vai incidir os trabalhos da equipa nos processos de jogo a utilizar diante do 1.º de Agosto, sem descurar é claro, os aspectos físicos e técnicos. Paulo Saraiva trabalha uma equipa com o objectivo de anular os pontos fortes da equipa rubra e negra, de modo a adiar a consagração do troféu.
Na 14.ª posição, com 26 pontos, o ASA alimenta a esperança de poder continuar no convívio dos grandes clubes, pontuando nas duas últimas jornadas do campeonato, diante do 1.º de Agosto e Académica do Lobito, respectivamente.
Caso vença os dois jogos, o ASA pode chegar aos 32 pontos, mas fica dependente dos resultados da Académica do Lobito e do Progresso da Lunda -Sul, pois ocupam a 12.ª e 13.ª posição, com 27 e 26 pontos.
Frente aos militares , os aviadores jogam o tudo ou nada, embora reconheçam as dificuldades a encontrar, atendendo o potencial do adversário. “Estamos a trabalhar com este propósito, porque queremos permanecer. Temos consciência que o jogo não será fácil, porquanto o 1.º de Agosto quer resolver neste jogo o problema do título. Estou crente na permanência”, disse Elias José, presidente do ASA, ao Jornal de Angola.

Tempo

Multimédia