Desporto

Associação de Luanda sorteia provas

António Cristóvão |

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) realiza, hoje às 16h00, na sua sede social, no distrito do Rangel, a cerimónia de sorteio e calendarização dos jogos do campeonato da classe de seniores masculinos, cuja prova começa no próximo mês de Março.

Para este evento desportivo da capital, a APFL convidou também as direcções das equipas que jogam na 37ª edição do Girabola para competirem na prova, designadamente Progresso Sambizanga, Kabuscorp do Palanca, 1º de Agosto, Petro, ASA, Interclube e Benfica.Além das formações do Girabola, também estão confirmadas as presenças do Polivalentes FC e a Escola de Futebol Norberto de Castro.
De acordo com um membro do Conselho Técnico Desportivo da APFL, o sistema de disputa da compita vai ser definido durante o sorteio, com a presença dos representantes dos clubes (treinadores e directores para o futebol). 
O Progresso do Sambizanga, actual campeão provincial, espera repetir a proeza da edição anterior, onde participou com a equipa B, constituída maioritariamente pelos jogadores que ascenderam de categoria. Amanhã à tarde, nas mesmas instalações, realizam-se os sorteios dos campeonatos provinciais da I Divisão de Sub-17 e Sub-20, com início previsto para o mês de Março. 
Nesta época, na prova de Sub-17, ascenderam para a primeira divisão as equipas do Sofrigol (ex-Mangueirinhas do Hoji-ya-Henda), Arounds (Morro Bento) e Academia de Futebol de Angola (AFA) (município da Samba), ao passo que Ferroviário, Vianense Sport Club e Belenenses desceram de escalão.                                                                             
Na prova de Sub-20, subiram Terra Nova, Ferroviário e Escola do Kilamba Kiaxi, enquanto FC Luanda, Belenenses e Vianense baixaram para o segundo escalão.

Tempo

Multimédia