Desporto

Associação de Luanda sorteia provas nacionais

António Cristóvão |

A reunião técnica e o sorteio para a calendarização dos jogos dos Campeonatos Nacionais Sub-17 e Sub-20 de futebol, agendados para o período de 6 a 21 deste mês, em Luanda, realiza-se sexta-feira às 14h30, no Complexo Futungo II, no distrito urbano da Samba.

Domingos Tomás garante condições para a disputa da prova
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

Domingo Tomás, presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), garantiu ontem, em entrevista ao Jornal de Angola, para de seguida anunciar a chegada das equipas a partir de amanhã.
Inicialmente as provas estavam marcadas para o mês de Dezembro, também em Luanda, mas a alteração do calendário escolar, devido às eleições realizadas no mês de Agosto, forçou a remarcação dos campeonatos.
O Comité Organizador da competição indicou o Complexo Futungo II para o alojamento das delegações provinciais e a acomodação da área administrativa e técnica da prova.

Abertura nos Coqueiros


A cerimónia de abertura e encerramento da prova estão marcadas para o Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda. O  pontapé de saída vai ser dado às 16h00 de sábado, com o desafio entre o campeão nacional em título (Real Sambila FC) e um adversário sorteado.
Domingos Tomás disse que os jogos dos campeonatos vão ser disputados no período da manhã e da tarde, na Cidadela, Coqueiros, anexos do Estádio Nacional 11 de Novembro, Raul Kinanga (no Rocha Pinto), Catetão e Complexo do Benfica no Sequele (município de Cacuaco).
Para a competição Sub-17 estão confirmadas 15 equipas, enquanto para os Sub-20 encontram-se reconfirmadas 20 formações.

Tempo

Multimédia