Desporto

Associação estabelece parceria para formar

A Associação de Treinadores de Futebol de Angola (ATEFA) estabelece uma parceria com o Movimento Nacional Espontâneo (MNE), para a formação de técnicos empenhados no crescimento da prática da  modalidade nas comunidades.

Orientação técnica vai passar a ser feita em bases científicas
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Deste modo, as duas instituições assinam hoje às 11h00, na sede do Comité Paralímpico Angolano, localizada no Complexo Desportivo da Cidadela, protocolo, com base no qual vai ser realizado em Luanda, de 20 a 30 de Novembro, um curso básico de treinadores de futebol. A ATEFA procura, com a iniciativa, potenciar as qualidades de treinadores que, mesmo sem instrução formal, têm dado o seu melhor na orientação de equipas em torneios comunitários.
“Vamos, no primeiro contacto, avaliar o grau de conhecimento dos mesmos, por forma a definir as suas reais necessidades. Pelo seu carácter universal, o futebol tem um treinador em cada adepto e apreciador. Apenas vamos procurar transmitir as bases para que possam olhar para o desporto de maneira científica, isso sem perder a sua simplicidade”, disse Miller Gomes, membro da ATEFA e um dos formadores do curso.

Tempo

Multimédia