Desporto

Avançado Vá acredita na conquista do troféu

António Cristóvão |

Vladimiro oFélix “Vá”, 19 anos, avançado do Progresso Sambizanga e um dos integrantes da Selecção Nacional Sub-20 de futebol, mostrou-se confiante,ontem,  num bom resultado dos Palanquinhas no torneio da Cosafa.

“Estamos a treinar para fazer bons resultados no torneio, e ganhar a Taça Cosafa. É uma excelente oportunidade para mim e os meus companheiros  mostrarmos as nossas habilidades”, disse no final do treino, realizado no Estádio da Cidadela.
Questionado sobre os adversários, o avançado do Progresso reconhece a qualidade dos opositores, mas espera pelo melhor desempenho da equipa nacional na prova.
“São boas selecções que jogam bem a bola, mas nós também temos um excelente conjunto para disputar o torneio. A conquista da Taça Cosafa só depende de nós”, comentou optimista o avançado do conjunto sambila.
“Vá”, que se estreou nesta edição do Girabola Zap, disputou 13 jogos em 1170 minutos, marcou quatro golos e foi advertido com um cartão amarelo. No torneio, os Palanquinhas estão no Grupo C, ao lado das selecções da Namíbia, Lesotho e Zimbabwe. 
Os Sub-20 falharam três finais da competição entre 2000 e 2002, mas em 2011 perderam na final com a Zâmbia, por 1-2, na África do Sul.
Na edição anterior, disputada na província sul-africana de North West, os Sub-20 perderam com a República Democrática do Congo (RDC), por 3-4, no estádio Moruleng, para a definição do terceiro lugar.

Tempo

Multimédia