Desporto

Aviadores tentam primeira vitória no campeonato frente aos militares

António de Brito

À procura da primeira vitória, depois da estreia com derrota, por 2-0, frente ao Progresso Sambizanga B, o ASA defronta o 1º de Agosto B, hoje às 8h30, no campo do ex-RI-20, desafio referente à segunda jornada do campeonato províncial sénior masculino de Futebol de Luanda.

Paulão técnico do ASA quer somar os três pontos
Fotografia: José Cola| Edições Novembro

Refeito do “tombo” diante do Progresso, o ASA entra determinado na visita ao 1º de Agosto, com a finalidade de vencer. Paulo Alves “Paulão” e pupilos não querem voltar a repetir os erros cometidos no jogo anterior, pelo que jogam pela “honra e dignidade”.
ASA e 1º de Agosto disputam um jogo de elevado grau de dificuldade, atendendo a rivalidade existente entre as duas colectividades. Espera-se por um jogo renhido e de resultado imprevisível, uma vez que as duas equipas perderam na jornada passada.
Do plantel de 2017, o ASA sofreu uma sangria, visto que dos 30 jogadores apenas cinco figuram na equipa, nomeadamente Feliciano, Manel, Paizinho, Manuel e Amarildo.
Na competição, o ASA aproveita para rodar o plantel, tendo em conta a participação no Zonal de Apuramento ao Girabola de 2019.
Contactado pelo Jornal de Angola, o técnico Paulo Alves “Paulão”, referiu que o ASA compete no provincial para conferir suporte competitivo aos seus atletas. “Este é o objectivo que nos leva a marcar presença na prova. Precisamos de jogos, para atacarmos o Zonal”, garantiu.
Jorge Humberto Chaves, treinador do 1º de Agosto B, diz que o objectivo frente ao ASA passa por uma vitória.”Jogámos em casa e temos a obrigação de vencer. Temos de defender os interesses do clube”.
A AFA enfrenta o Progresso Sambizanga, às 8h30, no Estádio Glória, num jogo que se espera discutido do princípio ao fim. Ambas as equipas venceram na ronda inaugural.
Com a participação de quatro formações, o provincial é disputado a uma volta, com o Progresso B e AFA a partilharem a liderança, com três pontos cada. O 1º de Agosto B e o ASA ocupam as posições imediatas sem qualquer ponto.

Tempo

Multimédia