Desporto

Barça reclama indemnização por violação contratual

O Barcelona deu entrada no dia 11 de Agosto com um pedido de indemnização a Neymar, por incumprimento contratual do jogador brasileiro que trocou neste defeso o clube catalão pelo Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros.

Craque brasileiro está em destaque na liga francesa
Fotografia: Thomas Samson | AFP

O clube blaugrana reclama 8,5 milhões de euros por alegado incumprimento de contrato de Neymar, ele que tinha renovado há poucos meses a ligação aos catalães até 2021. Esse valor, lê-se num comunicado emitido pela direcção do Barça, é referente ao prémio de renovação do futebolista.
Na mesma nota, o Barcelona informa que já fez chegar o processo à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para que o mesmo possa ser reencaminhado para a homóloga francesa e para a FIFA.
Para além dos 8,5 milhões de euros, referentes a danos e prejuízos decorrentes da alegada quebra de contrato, a direcção do clube vice-campeão espanhol reclama ainda um pagamento adicional de 10 por cento desse valor (850 mil euros) por juros de mora. O Barcelona pede ainda que caso Neymar não assuma o pagamento da multa, seja o PSG a fazê-lo.

Reforço no Nice


O internacional costa-marfinense Seri, que representou o Paços de Ferreira até há dois anos, prepara-se para ser o quarto reforço desta época do Barcelona, segundo avançou o jornal “Mundo Deportivo”.
A equipa blaugrana está disposta a pagar os 40 milhões de euros, valor que o clube francês pediu para libertar o jogador. O agente do médio de 26 anos esteve no fim-de-semana na Catalunha a tratar dos últimos detalhes da transferência.
Jean Michaël Seri foi uma das grandes figuras da excelente temporada do Nice na época passada e tornou-se num dos alvos preferenciais da direcção do Barcelona para esta época, depois das complicações com as contratações de Coutinho e Dembélé.

 

 

Tempo

Multimédia