Desporto

Bélgica conquista medalha de bronze

A Bélgica assegurou ontem o terceiro lugar no Campeonato do Mundo Rússia 2018, depois de vencer a Inglaterra por 2-0. A equipa dos diabos vermelhos adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio do lateral Munier.

Eden Hazard e companheiros fizeram a festa
Fotografia: DR

O jogo foi bastante aberto e teve etapas diferentes. A selecção belga inaugurou o marcador muito cedo e passou a dominar até o segundo quarto de hora do primeiro tempo e poderia ter feito mais, mas a Inglaterra reagiu no segundo e esteve perto de empatar com  lances aéreos colocados na grade área.
A pressão dos ingleses aumentou mas a organização defensiva da Bélgica impediu que os homens de Southgate chegassem a importunar com perigo. Perto do final, aos 82 minutos, em contra-ataque, o capitão  Hazard fechou a contagem selando deste modo a vitória.
Na sua última oportunidade de ampliar a artilharia da competição, o inglês Harry Kane passou em branco. Com praticamente nenhum lance claro de golo, ameaçou pouco a baliza de Courtois e terminou a competição com seis tentos.
Com a conquista a Bélgica conseguiu o melhor resultado de sempre num mundial, alteando a medalha de bronze na Rússia.

Tempo

Multimédia