Desporto

Benfica joga para tentar eliminar turcos do Fenerbahçe

A equipa do Sport Lisboa e Benfica encontra-se na Turquia para defrontar o Fenerbahçe, hoje, às 19h00, no Estádio Saracoglu, em partida referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, onde o destaque recai para a ausência do avançado brasileiro Jonas, por lesão.

Equipa encarnada ambiciona vencer em casa do adversário
Fotografia: DR

Um dia depois de confirmar a sua continuidade no clube da Luz, após semanas de especulação em torno de uma transferência para a Arábia Saudita, o avançado continua a recuperar de uma cervicalgia, lesão que já o impediu de ser opção para o técnico Rui Vitória no triunfo da primeira mão.
Segundo o boletim clínico divulgado ontem no “site” oficial dos “encarnados”, mantêm-se também as indisponibilidades por lesão do médio croata Krovinovic e do lateral nigeriano Ebuehi.
O treinador Rui Vitória chamou 21 jogadores para esta partida. Eis a lista completa de convocados:  Svilar, Varela e Odysseas (guarda-redes), Conti, Grimaldo, Rú-ben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida (defesas), Fejsa, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa, João Félix e Gedson (médios), Ferreyra e Castillo (avançados).
As duas equipas procuram chegar à fase de grupos da competição de clubes mais importante da Europa, sa-bendo que para além desta, há ainda outra barreira pelo caminho: o “play-off”.
Para já, o Benfica lidera a eliminatória, depois de ter vencido no jogo da Luz, na semana passada, por 1-0, com golo de Cervi. Quem seguir em frente vai medir forças, na próxima fase, com o vencedor da eliminatória entre os gregos do PAOK Salonica e os russos do Spartak Moscovo.
No “playoff”, cuja primeira mão é disputada a 21 ou 22 de Agosto e a segunda a 28 ou 29 do mesmo mês, está em jogo não só a presença na fase de grupos, como o encaixe financeiro de cerca de 40 milhões de euros. Slavko Vincic, árbitro esloveno de 38 anos, será o árbitro da partida.

Tempo

Multimédia