Desporto

Burkina Faso procura milagre

Burkina Faso e Camarões jogam, à mesma hora, na cidade de Tânger.

 Este jogo pode também conhecer uma renhida disputa. Os burkinabes, que oram para Angola ser derrotada, procuram uma vitória com uma boa margem de golos, a ver se nas contas finais ainda salvam a honra do convento. Mas a missão não se prevê fácil.
Os camaroneses, apesar de  já desqualificados, têm um nome e um prestígio a defender no futebol africano. Logo, não vemos que Rigobert Song e seus rapazes venham deixar Marrocos de mãos a abanar. Pelo menos uma vitória, ou se não, um ponto de honra vão procurar conquistar.
Por esta razão, a empreitada dos Etallons, embora não sendo impossível, não se prevê fácil. Mas como no futebol milagres também acontecem, pode ser que consigam vergar os Leões Indomáveis. A vitória por si só pode até ser fácil. O problema é que para as contas não pode ser por apenas um golo. É aí onde também reside a esperança dos angolanos.
Aliás, Angola pode qualificar-se mesmo perdendo. Por exemplo, se for por 1-0, mesmo que o Burkina Faso vença os Camarões, por igual resultado, não se salva, pois estará sempre em desvantagem nos critérios de desempate. Terá um saldo negativo de dois golos, ao passo que Angola terá  saldo nulo.

Tempo

Multimédia