Desporto

Cantor Robbie Williams anima a festa da bola

O cantor britânico Robbie Williams é um dos principais protagonistas da cerimónia de abertura da vigésima primeira edição do Campeonato do Mundo de Futebol, Rússia 2018, que acontece hoje, as 15h30 (hora de Angola), no Estádio Luzhniki, em Moscovo. O “Pop Star” de 44 anos,

Pop Star de 44 anos abrilhanta a 21ª edição do campeonato
Fotografia: DR

adeptoassumido do Futebol, fará um dueto com a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país.
Williams manifestou-se “muito contente e emocionado” pela oportunidade, tendo prometido uma apresentação “única e inesquecível”, para os 80 mil espectadores, no majestoso estádio e para os milhões de telespectadores pelo Mundo inteiro.
Outras grandes figuras estão igualmente convidadas para a cerimónia, com destaque para Ronaldo Nazário de Lima, “Ronaldo Fenómeno”, melhor marcador do Brasil em todas edições do Campeonato do Mundo e campeão Mundial em 1994 e em 2002. Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, que ergueu o troféu nos mundiais de 1958, 1962 e 1970, poderá igualmente marcar presença, se as suas condições de saúde o permitirem.
Num evento que deverá durar apenas 30 minutos, o guarda-redes do FC do Porto Iker Casillas, campeão mundial pela Espanha em 2010, subirá ao relvado, para apresentar o troféu de campeão do Mundo. O antigo capitão da selecção espanhola será acompanhado pela modelo russa Natália Vodiónova,  mo-mentos antes do jogo inaugural da prova, que coloca frente a frente Rússia e Arábia Saudita.
A soprano russa, Aida Ga-rifullina representa o país organizador na cerimónia de abertura, de acordo com a FIFA, um dos símbolos da juventude do país de Putin e actual solista da Ópera de Viena.
 “Nunca imaginei que faria parte de uma celebração tão grande como essa, num mundial  disputado no meu país” disse a artista de 30 anos.
A Rússia recebe pela primeira vez o Mundial de futebol e os 64 jogos da competição, que decorrem durante um mês, vão acontecer em 12 es-tádios nomeadamente: Luzhniki (acolhe a abertura e final), Spartak, Arena Zenit, Ekaterinburg Arena, Kaliningrad Stadium, Kazan Arena, Lokomotiv, Arena Rostov, Cosmos Arena, Estádio Olímpico de Fisht, Arena Volgogrado e Mordovia Arena.
Moscovo, São Petersburgo, Ecaterimburgo, Kaliningrado, Kazan, Nijni Novgorod, Rostov no Don, Samâra, Sotchi, Volgogrado e Saransk são as cidades sedes da festa do desporto rei.

Tempo

Multimédia