Desporto

Dérbi no Leste centraliza atenções no Mundunduleno

António de Brito

Aberta na terça-feira, com o 1º de Agosto a derrotar o Desportivo da Huíla, por 2-0, a disputa da segunda jornada do Girabola’2019/20, prosseguehoje com quatro jogos, onde o destaque recai para o “dérbi” do leste entre FC Bravos do Maquis e Sagrada Esperança, numa tarde que reserva ainda os desafios Libolo-Wiliete e Interlube-Ferrovia do Huambo.

Zeca Amaral quer confirmar favoritismo caseiro no Luena
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

O FC Bravos do Maquis recebe o Sagrada Esperança, às15h00, no Estádio Jonas Kufuna “Mundunduleno”, apostada em vencer o encontro, para continuar a lutar pelos cinco primeiros lugares definidos no campeonato.
Apesar de a balança pender ao seu favor, uma vez que joga em casa e vem de derrota, a equipa de Zeca Amaral tem seguramente um desafio de elevado grau de dificuldade, pois reencontra um Sagrada moralizado, depois de ter goleado, por 4-1, o Interclube.
As estatísticas de jogos entre si, colocam em vantagem o Sagrada que venceu nove, perdeu seis e empatou 15. Vai ser, certamente, uma boa propaganda para o futebol, atendendo à rivalidade existente entre os contendores.
Vergado na deslocação as terras do Mayombe, após derrota diante do Sporting de Cabinda (3-1), o Libolo defronta o Wiliete , às15h00, no Estádio Municipal de Calulo, num jogo em que o conjunto anfitrião não espera por facilidades, já que o forasteiro pretende contrariar  e pontuar. A equipa de Agostinho Tramagal vem de um empate motivador  (2-2), diante do Petro de Luanda.
O Interclube mede forças com o Ferrovia do Huambo, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, com o favoritismo a recair para o conjunto adstrito ao Ministério do Interior, digerida que está a pesada goleada de há oito dias, na Lunda-Norte. Mas, os “locomotivas”  prometem luta.
Amanhã, na sequência da jornada, o cartaz inscreve os jogos: Recreativo da Caála- 1º de Maio de Benguela, Cuando Cubango FC-  FC Santa Rita e Académica do Lobito-Sporting de Cabinda. A ronda encerra dia 29 , com o Petro de Luanda- Progresso Sambizanga.

Tempo

Multimédia