Desporto

Desistências marcam campeonato de futsal

António Cristóvão |

As equipas femininas de futsal da Marinha de Guerra, da Base Naval da Ilha do Cabo de Luanda, Juventude BK (Cuanza-Sul), Desportivo de Caxito (Bengo) e o representante da província do Cunene, desistiram da participação na 17.ª edição do Campeonato Nacional, a ter lugar de 12 a 21 deste mês, na cidade do Huambo, por dificuldades financeiras.

Luanda vai disputar a prova com duas equipas em femininos
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

A informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo secretário-geral da Federação Angolana de Futebol de Salão (Fafusa), Eliseu Major, que anunciou as equipas confirmadas para as provas.
Vão competir o Comité Desportivo do Exército (CDE) e Clínica Sagrada Esperança  (Luanda), PC Polivalentes  e Escolinhas (Benguela), Desportivo da Chela (Huíla), Cafa BCA 3, Inter, Elavoko e Desportivo do Tômbwa (Namibe), Misto do Cuanza-Norte, Chapesseca, 4 de Junho, Sorildo e Região Militar Centro (Huambo).  
Em masculinos estão inscritos Águias  e Desportivo do Imag (Bié), Leopardos, Veteranos e Chapesseca (Huambo), Agência Geral Tributária de Cabinda (AGT), Coprat FC e Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), por Luanda, Águias e Angola Telecom (Benguela).
Eliseu Major disse ainda que as delegações começam a chegar hoje à tarde à cidade do Huambo. Amanhã vão ser realizados o sorteio e a reunião técnica, às 17h00, no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, palco da prova a par do recinto da Baixa do Huambo.

Tempo

Multimédia