Desporto

Domant do Bengo conquista o troféu

António de Brito |

O Domant do Bengo conquistou ontem o troféu do Campeonato Nacional da II Divisão, ao derrotar a Casa Militar do Cuando Cubango, por 3-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, depois de ter estado em desvantagem.

Bula Atumba tem desde ontem um campeão de futebol
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

A equipa de Bula Atumba entrou melhor e passou a incomodar a baliza adversária, com cruzamentos perigosos, à procura da vantagem no jogo. Com maior posse de bola, os vencedores da Série A não deixaram a formação de Menongue respirar e pensar nas suas acções.
Aos cinco e aos oito minutos o Domant teve duas situações claras para marcar, por parte de Abel e Angelino, respectivamente. Valeu a intervenção do guarda-redes Beto.
Na primeira situação de perigo, a campeã da Série B, numa acção de contra-ataque, chegou ao golo inaugural, por Mussa, aos 18 minutos, aproveitando uma desatenção dos centrais.
Em desvantagem no marcador, o Domant adiantou as linhas e continuou à procura de golos, visando alterar o rumo dos acontecimentos, já que o adversário estava ao seu alcance.
Com as substituições feitas no segundo tempo, a equipa do Bengo manteve a postura demonstrada na etapa inicial. Passou a ter mais espaço de manobra, com o avançado Sigui a parecer solto na área, para repor a igualdade, aos 59 minutos.
Aproveitando as falhas da Casa Militar, o Domant desfez a igualdade por intermédio Abel, aos 75 minutos, após a assistência de Orlando. Com o jogo controlado, fixou o marcador em 3-1, por Nelo, aos 84 minutos.

Tempo

Multimédia